Páginas

25 julho 2013

As minhas 1001 caras


Lembro-me de quando era adolescente, em que conhecia sempre pessoas novas durante as férias de verão - amigos dos amigos, em festas, noutras terras - e depois procurava-as no hi5 e adicionava-as ao meu círculo. 
Passados alguns dias, quando voltassemos a estar juntos havia sempre alguém a dizer "Olha lá, tens lá fotos no hi5 que não são tuas, não és tu." (poker face)
Eu ficava sempre espantada e dizia que era eu em todas as fotos... Mas havia sempre alguém a insistir "Não és nada, está lá uma rapariga com um rabo de cavalo e óculos de sol e não és tu!" (poker face). Sim, era eu. E eu tentava convencer as pessoas disso, mas havia deles que não ficavam convencidos...
Era isso e as pessoas continuarem a dar-me 16 anos quando já tinha 20... Fui, por várias vezes, barrada à entrada de certos bares nocturnos por acharem que ainda não tinha 16 anos e todas as minhas amigas entravam facilmente. Houve uma certa noite que me esqueci do BI em casa e eu e as minhas amigas tentámos convencer o segurança à entrada, dissemos coisas parvas como "andamos todas juntas na mesma turma, é o 11ºCT1 pode perguntar a quem quiser, temos todas a mesma idade", mas ele depois dizia "então se têm todas a mesma idade, as meninas também não entram porque não têm 16 anos". Depois lembrei-me que o meu irmão era amigo dele e meti-o ao telemóvel com o meu irmão. Ele disse-lhe que eu tinha 16 anos sim senhor, e pronto. Assunto resolvido.

O problema é que isto continua a acontecer. As pessoas continuam a dar-me menos idade e até a minha própria mãe não me reconhece em certas fotos.
Noutro dia tirei uma foto durante o dia de trabalho e nada tinha mudado na minha cara. Mudei de óculos à pouco tempo, mas ela já me viu bastantes vezes com eles. Tinha o cabelo apanhado, como em tantos outros dias, devido ao calor e nada mais fora do normal. Ligou-me a perguntar que foto era aquela no meu facebook, que nem parecia eu - "A sério, eu sou tua mãe, mas tive que olhar bem para a foto para ver se eras tu. Pareces uma menina!".

1 comentário:

  1. E isso parece-me ótimo...parecer ainda uma menina é sempre bom!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar

E vocês, o que acham?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...