Páginas

12 maio 2013

Miudas..!

Não percebo como é que miudas de 12 anos podem abominar as cores das roupas delas e preferirem apenas e só tons neutros - brancos, pretos, cinzas.
Na 6a feira fomos 'faire du shopping' com a minha irmã, porque ela não se entende muito bem a ir comprar roupa com a minha mãe. Fiquei a perceber porquê! A minha mãe teria perdido a paciência logo na primeira loja, pois ela é esquisitinha até dizer basta. 
Para complicar a tarefa, ela já tem um corpo bastante desenvolvido para a idade dela e, para ajudar, é um bocado gordinha e grande demais... De maneira que para ela já não se arranja roupa na secção de criança, que normalmente vai até aos 14/16 anos, porque ela não cabe em nenhuma peça de roupa. E arranjar roupa na secção de mulher para uma miuda de 12 anos, não é naaaada fácil!
Eu, que sempre apostei nas cores (rosas, laranjas, azuis/verdes marinhos abundam no meu armário), deitava logo olho a t-shirts todas fashion com cores da moda. Ela não! Quis foi t-shirts brancas e cinzentas e só não levou nenhuma preta porque eu não deixei. 
Mini-saias? Nem vê-las! Lá a conseguimos convencer a levar uma (bem jeitosa, por acaso), mas cheira-me que ela não vai usar aquilo muitas vezes.
E quando foi para escolher um casaco? Foi o drama, o horror! A miuda quer um casaco de pele, porque as amigas usam e ela também quer. Normalmente quando ela embica com alguma coisa e eu rapidamente vejo que não existe um número que lhe sirva, digo logo "Ok, vai lá experimentar!". Experimentou o casaco de pele e para ela tudo estava bem, quando eu lhe disse "Não te esqueças que é suposto conseguires fechar o casaco.", ela foi obrigada a desistir - não haviam números maiores, temos pena! Aconteceu o mesmo com um casaco de ganga. Acabou por levar o casaco que vimos que era mais para a idade dela e ponto final.

E anda viciada em coisas com a bandeira da Inglaterra, então teve que trazer uma t-shirt com a dita cuja. Ela não tem fascínio nenhum, é só porque as amigas/colegas usam e então ela também tem que ter. Noutro dia foi numa viagem da escola, à ilha de Jersey... O que ela reteve daquilo foram as 2h que tiveram para ir às compras, completamente sozinhas - miudas de 11 e 12 anos sozinhas às compras! Aproveitou o cenário e comprou um pack de 3 Red Bull por uma libra e vá de emburcar daquilo com fartura. Se a minha mãe soubesse... E, como é moda, lá arranjou uma chávena com a bandeira de Inglaterra também. Haja paciência!

Digam-me que isto passa com a idade, please.

4 comentários:

  1. não sei se passa :X mas pode ser que a tua irmã perceba que a roupa nem sempre é tudo

    ResponderEliminar
  2. Bem a minha tem 9 e adora cores...e não imagino deixá-la ir à compras sozinha quando tiver 11 ou 12 anos...não, não!!!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  3. São idades complicadas, as idades das modas das amigas.Compra uma compram todas.
    Ainda está em desenvolvimento a personalidade, é apenas ter um certo cuidado com as companhias. Nestas idades actualmente são muito precoces para o que não devem. Com muita paciência verás que a consegues levar, visto que pelo que dizes os teus pais dão-lhe uma certa liberdade. A tua sorte é a roupa não lhe servir.Mas agora andam com a mania de cores mais sóbrias. Isso passa, vai vigiando as companhias dela.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. epa já tinha ouvido muitas manias da adolescência mas a da bandeira de inglaterra não! muito boa sorte, c a minha cunhada nºao foi naaaada fácil.. ela vestia-se como um rapaz e jogava futebol à brava e para perceber que tinha nascido menina foram precisos bastantes anos! (hoje parece outra, thank god!!!!)

    ResponderEliminar

E vocês, o que acham?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...