Páginas

07 maio 2013

Das pessoas que perdem o avião

Nunca tinha pensado muito neste assunto das pessoas perderem o avião.
Como é que se perde o avião? Toda a gente sabe que convém estar 2h antes da hora da partida no aeroporto.
Como é que alguém se pode atrasar 2h ou 1h que seja para uma viagem de avião? Obviamente que não falo daqueles que passam a vida a viajar de avião, em negócios, etc. Falo das pessoas que viajam de avião no máximo duas vezes (uma para ir e outra para voltar) num ano, para ir de férias!

Os meus pais perderam o avião o ano passado. 
Tinham uma viagem marcada para ir a Portugal conhecer o neto (meu sobrinho) que tinha nascido à uns dias. O namorado da minha prima foi levá-los ao aeroporto, eu estava a trabalhar não podia mesmo. Saíram de casa a horas, 4h antes da hora de partida- cerca de 1h45/2h até ao aeroporto e as tais 2h antes da hora de partida para estar no aeroporto. O que eles não sabiam é que íam apanhar um trânsito infernal durante kms, daquele que pára durante 10m e depois só anda 1 metro para a frente.
E assim perderam o avião!

Como só tinham tirado uma semana de férias, ou arranjavam um avião para o dia seguinte ou então não valia a pena irem. Felizmente conseguiram arranjar viagem para o dia seguinte, mas com chegada ao aeroporto do Porto, o que fica um bocado fora de mão para nós em Portugal. O nosso destino de aeroporto é sempre Lisboa, o mais próximo de nós. Então do Porto ainda tiveram que fazer uma viagem de comboio e o meu irmão ainda teve que ir buscá-los a Santarém.

Espero que nunca me aconteça o mesmo, pois é coisa para eu ficar frustrada durante anos! É que pagar por uma viagem e não a fazer, é de loucos. E depois não teria liquidez para comprar uma viagem para o dia seguinte, que o preço já subiu 500%.

5 comentários:

  1. Custa-me um bocadinho a perceber porque chego sempre adiantada a tudo...mas claro pode sempre haver um imprevisto que o justifique!!!!
    Um bom dia para ti...!
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há pessoas que fazem as contas das horas à justa e depois é assim. Se fosse por mim tinham ido mais cedo e talvez não tivessem perdido o avião, mas pronto.
      Agora já ficaram com a lição, acho que nunca mais se esquecem!
      Espero que o teu dia tenho corrido bem, Maria :)

      Eliminar
  2. Sempre tenho receio de perder o avião! Quando parto, não quero voltar atrás. E no momento da partida, o que ficou já pertence ao passado!Não quero perder o avião! Não quero!...

    Escrevo poesia e a encontrei em Maria.

    Maria Luísa (os7degraus)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que linda poesia!
      Seja bem-vinda a este meu espaço, por cada leitor é uma alegria que tenho. Espero que goste e que volte :)

      Eliminar
  3. Gostaria de te seguir para onde fores, ser a pontuação das frases que te acompanham pela vida fora! Chegaremos sempre a horas, hei-de te recordar isso - sempre.

    Os teus pais, certamente que na próxima vez vão dormir para a porta do aeroporto. (Guessing)

    PS: este blog promete ;)

    ResponderEliminar

E vocês, o que acham?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...