Páginas

15 outubro 2013

Das pessoas que passam a vida a pedir favores aos outros

Em duas palavras: irrita-me solenemente!
É que a minha boa vontade esgotou-se no momento em que percebi que só sabiam pedir favores, mas se eu pedisse algum favor bem podia esperar sentada que o fizessem.

Mais uma vez não me enganei. Hoje a minha mãe faz anos, desde a semana passada que anda a dizer que não vai fazer nada de jantares lá em casa hoje porque estava a trabalhar, logo, não podia. Hoje à hora de almoço lembra-se de me pedir para ir comprar frangos e meter a assar e fazer bolos. Agora ficou de trombas porque lhe disse que isso não era assim. No meu último aniversário tive que andar a ligar para não sei quantas colegas para ver quem podia trocar o fim de semana comigo, pois era suposto eu estar a trabalhar no fim de semana após o meu aniversário, uma vez que fiz anos a uma sexta-feira neste ano. E tudo porque as excelências queriam jantar e bolos aqui em casa no Sábado... e adivinhem, eu não pedi nada a ninguém! Só tiveram que chegar, sentar e comer.

Têm uma filha em casa quase com 13 anos, mas valha-me Deus, não podemos pedir que a menina faça alguma coisa. Pois, por acaso não podem, porque ela não sabe fazer a ponta de um corno. Porque ninguém lhe ensina nada e ninguém a "obriga" a fazer as coisas. Se estivesse sozinha já tinha morrido obesa de comer brioche com nutella a todas as refeições.

Ainda dei a ideia de fazer a festa no fim de semana, mas também fui agora informada de que vão a Paris este fim de semana. Já está tudo combinado, mas os cornos são sempre os últimos a saber.
E acham que me perguntaram se também queríamos ir com eles? Pois, não perguntaram. Não é que quiséssemos ou pudéssemos, mas as atitudes cada vez mais se revelam uma decepção.

1 comentário:

  1. De fato...não me parece uma situação nada justa amiga...acho que se impunha uma conversinha...às vezes as pessoas estão tão habituadas a receber os favores que nem se apercebem dos exageros em que caiem...!

    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar

E vocês, o que acham?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...