Páginas

04 julho 2013

A minha melhor amiga idosa

Na terça-feira fui visitar 'a minha melhor amiga idosa', a Mme R., ao hospital. Dito assim, parece-nos logo um cenário de horror! Mas se aqui os hospitais primam pelas instalações e máquinas de última geração, então imaginem um centro hospitalar privado. Quando entrei para a zona dos quartos tive a sensação de estar no corredor de um qualquer apartamento num condomínio privado, tal é o bom aspecto, o asseio, a simpatia e o facto de todas as portas dos quartos estarem fechadas de forma a proporcionar toda a privacidade a cada doente.
Quando cheguei à porta do quarto 1409, as enfermeiras que passavam perto já sabiam da minha ida, que a Mme R. gosta imenso de mim e que estava ansiosamente à minha espera.
No dia antes tinha falado ao telefone com o filho da Mme R., para me inteirar do seu estado de saúde e se poderia ir visitá-la... mas essa parte nem precisei de perguntar, pois ele próprio fez questão de me dizer para ir visitá-la, se pudesse e quisesse, porque tinha a certeza de que lhe iria fazer muito bem, uma vez que ela gosta imenso de mim iria ficar muito contente! Foi bom ouvir alguém que não conheço, dizer "Não nos conhecemos, mas eu sei que és uma pessoa muito importante para a minha mãe. Ela gosta muito de ti e sei que pode contar contigo, que estás sempre a torcer por ela. Por isso, adorava que a fosses visitar, tenho a certeza que isso lhe vai dar imenso prazer e ela irá ficar extremamente contente."
E assim foi!

1 comentário:

E vocês, o que acham?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...