Páginas

15 junho 2013

Bom fim de semana!

Relativamente à história do 112, ambulância e hospital... Tivemos todos um grande susto com a minha mãe, mas felizmente tudo se normalizou.
Ela tem Parkinson, diagnosticada à cerca de 1 ano, e então enerva-se muito facilmente... Na terça-feira entrou completamente em choque com uma acumulação de stress, caída no chão sem falar nem respirar quase. Lá fui eu a voar de minha casa até lá depois de um telefonema da minha irmã e tive mesmo que chamar o 112. Em Portugal nunca precisei de o fazer e então em França há uma primeira vez para tudo...

Já tinha andado de ambulância em Portugal, fui eu a transportada em duas das vezes e numa delas digamos que a viagem não foi muito agradável. Durante um almoço de dourada no forno, uma espinha daquelas enormes espetou-se numa amígdala. Depois de engolir pão sem o mastigar, beber montes de coisas e a espinha continuar lá cravada sem me deixar sequer engolir a saliva, fomos tranquilamente ao hospital da terra. De lá enviaram-nos para o hospital distrital e dali para o hospital da capital, onde havia a especialização de otorrinolaringologia. E no caminho para Lisboa a ambulância espetou-se junto às portagens... para ajudar à festa a minha mãe estava grávida de 5/6 meses da minha irmã e pensei que fossemos todas morrer. Tudo por causa de uma espinha, sim?!
Quando cheguei à sala do senhor doutor otorrinolaringologista, ele sentou-me numa cadeira, apertou-me o gasganete, disse-me para meter a lingua o mais possível para dentro (contrariamente ao que me tinham dito nos outros 2 hospitais) e sacou a espinha com uma mestria tal.

Adiante!

Acabo de recomeçar a fisioterapia, a notícias não foram muito animadoras (para não variar) mas não há que perder a esperança e ficar triste por isso.
Ainda não posso fazer o tratamento com as ondas de choque, é necessário esperar cerca de mais 2 semanas devido à data em que levei a última infiltração.

Por isto tudo e mais algumas coisas, vai uma música para animar...

 

4 comentários:

  1. as tuas melhoras e as da tua mãe! não desesperes, logo logo estás fina e as vitórias assim ainda dão mais gozo :) bom fds****

    ResponderEliminar
  2. que susto :S as melhoras. Tb estou a levar choques, custa um bocadinho mas ajuda imenso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :)
      Quanto aos choques, já fiz um tratamento deles antes de levar a 2ª infiltração e não resultou grande coisa. A minha tendinite é algo que já vem a rolar desde Novembro de 2012, já tenho pelo menos um tendão abimado e isso já não se cura.
      Este mês ainda vou fazer um artro-scanner (não sei se em PT é este o nome) para os médicos verem o que se passou lá dentro depois destes meses, e de tantos tratamentos, de tanto anti-inflamatório e de duas infiltrações.
      Ainda agora recomecei a fisioterapia e disseram-me que isto continua super inflamado, portanto não está nada fácil.
      E ainda vou ter que esperar cerca de 2 semanas para poder começar o tratamento por ondas de choque, existe um limite de tempo a respeitar entre uma infiltração e um tratamento destes.

      Vou tentar não desesperar, again! ;)

      Eliminar

E vocês, o que acham?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...