Páginas

08 abril 2013

"O Trofense"


Já tivemos a oportunidade de almoçar no restaurante "O Trofense", que um casal de portugueses nos havia falado à uns tempos.
Assim que olhamos o aspecto exterior, não temos dúvidas que estamos perante um ambiente português e quando entramos sentimo-nos quase em casa, com um balcão de café/ bar português, com garrafas de Licor Beirão, Sagres, Super Bock, vinho do Porto...
Quando se chega à sala de refeições sente-se o cheiro a comida portuguesa e, rapidamente, estamos envolvidos num ambiente 99% português em que toda a gente à nossa volta fala a nossa amada língua, incluindo as pessoas que servem à mesa. Nas paredes estão expostos quadros do nosso lindo Portugal e uma enorme bandeira.
Ali há frango assado na brasa, há leitão, há bitoques... e os pratos vêm cheios de comida!
No auge de uma sala cheia, ouvem-se os portugueses a fazer um tremendo barulho que nos é associado à conversa e cheio de risota à mistura.

Posso dizer que ía com outra expectativa, porque já tive a oportunidade de ir, também, a um restaurante brasileiro onde achei que ía estar cheio de brasileiros e que seria uma animação e... não foi nada assim.
É certo que no restaurante "Hot Brasil" comemos numa mesa só para nós, pratos cozinhados no momento (pelo patrão que é o brasileiro), o atendimento foi muito cuidado e o ambiente de uma calma imensa com música brasileira de fundo. Mas o valor da conta foi o dobro e nem comemos entradas nem sobremesas!

São coisas diferentes, quero repetir "O Trofense" num jantar de fim-de-semana para ver se muda alguma coisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E vocês, o que acham?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...